Pedro Santana Lopes, ex-líder do PSD e ex-primeiro-ministro garantiu, esta segunda-feira, na sua página do Facebook, que ser Presidente da República «não é, de todo, o seu caminho», avança o «Diário de Notícias».

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, este domingo, na TVI que Santana Lopes ia avançar na corrida a Belém. Horas Antes, já outros meios de comunicação social avançavam com essa possibilidade.

«Pela minha parte, já disse e reafirmo que sou candidato, isso sim, a renovar o mandato na Santa Casa da Misericórdia. Os projetos que temos em curso fazem-me ser firme nesse propósito», escreve o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Na sua página do Facebook, o ex-primeiro-ministro acrescenta ainda que não percebe porque se está a falar de eleições nesta altura. «Com o País a ter de enfrentar tantas situações complicadas, com as Misericórdias e outras instituições de solidariedade a terem de ajudar tantas pessoas necessitadas, para quê andar a falar de eleições europeias, legislativas ou presidenciais?», questiona.