O presidente da Câmara Municipal da Guarda e dos Autarcas Sociais-Democratas, Álvaro Amaro, considerou este sábado que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais é "vitoriosa" e tem o seu "inequívoco apoio".

O autarca do PSD disse à agência Lusa que a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa à Presidência de República "é uma candidatura que se impunha".

Referiu que o perfil do candidato o deixa "absolutamente confiante", bem como "satisfeito e tranquilo" em relação ao futuro.

"Julgo que temos uma candidatura que será uma candidatura vitoriosa, naturalmente, mas que se impõe com muito trabalho, com muito diálogo, com debate, porque o país também precisa disto", afirmou o social-democrata.


Em sua opinião, "o professor Marcelo Rebelo de Sousa demonstrou, tem demonstrado ao longo de todos os anos da sua vivência política, ser um homem do diálogo, um homem que sabe construir consensos e um homem que, embora sendo um militante" do PSD, "tem hoje uma dimensão que vai muito para além da social-democracia".

Álvaro Amaro disse que Marcelo Rebelo de Sousa "é um homem que, do espetro político da esquerda à direita, [é] considerado".

"E eu nesse contexto, não tinha, como não tenho dúvida nenhuma em declarar o meu inequívoco apoio, convicto apoio, e o meu estímulo para que possamos eleger o professor Marcelo Rebelo de Sousa como o próximo Presidente da República", acrescentou.


O presidente da Câmara da Guarda considerou também que Marcelo Rebelo de Sousa apresentou a candidatura no momento oportuno.

"É o momento certo, adequado e creio estarmos, não apenas perante uma candidatura fortíssima, mas perante uma figura que honrará muito a instituição da Presidência de República", concluiu.


Marcelo Rebelo de Sousa anunciou na sexta-feira, em Celorico de Basto, a sua candidatura à Presidência da República.