Algumas centenas de pessoas saíram hoje à rua no concelho do Barreiro, exigindo uma mudança da política no país e a demissão do governo liderado por Pedro Passos Coelho.

Os manifestantes percorreram as ruas do concelho com palavras de ordem contra o governo, numa ação organizada pela União de Sindicatos de Setúbal e que marcou o fim de uma semana de luta da CGTP.

«A demissão do governo sempre foi o mote para a nossa ação de luta. Não é com esta política e com mais austeridade que se resolvem os problemas do país. É preciso mudar a política, demitir o governo e avançar para eleições antecipadas», disse à agência Lusa o sindicalista Luís Leitão.

O responsável da União de Sindicatos de Setúbal criticou os «cortes» nas funções sociais do estado e defendeu o aumento dos salários em Portugal.

«As funções sociais do estado são cada vez menos e estão a acabar. É necessário aumentar os salários, incluindo o salário mínimo nacional, e defender o emprego. Basta de exploração e empobrecido», salientou