«O país está farto de favorecimentos»

Francisco Louçã elogia a decisão do Tribunal de Contas sobre o TGV

Por: tvi24 / MM    |   22 de Março de 2012 às 08:26
O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, afirmou esta quarta-feira que «o país está farto de favorecimentos», elogiando a decisão do Tribunal de Contas, que não atribuiu visto prévio ao contrato de ligação de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia.

O Tribunal de Contas (TC) não atribuiu visto prévio ao contrato da ligação de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia, adjudicado ao consórcio Elos, liderado pela Brisa e pela Soares da Costa, afirmando que foram detetadas violações ao caderno de encargos do concurso.

Francisco Louçã disse que, «se assim é, o que o Governo cometeu é inaceitável», porque «tem de haver sempre toda a vigilância sobre os contratos para não haver favorecimentos». E o responsável sublinhou ainda: «O país está farto de favorecimentos».

O líder bloquista considerou que «é preciso que, em Portugal, haja uma ligação que seja útil à rede internacional, à escala das condições».
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Francisco Louçã
Francisco Louçã

COMENTÁRIOS

PUB
Governo nega ter sido forçado a fazer alterações ao IRS

A ministra de Estado e das Finanças negou esta sexta-feira que o Governo tenha sido «forçado a fazer alterações» à proposta de reforma do IRS, e considerou que houve informação dada com base numa versão preliminar do diploma. «Aquilo em que os senhores jornalistas, aparentemente, se basearam foi na primeira versão para discussão e não naquela que resultou do pós-discussão», acrescentou a ministra.