A Coligação Portugal à Frente aumentou a distância em relação ao Partido Socialista e tem agora mais 5,5 pontos percentuais que o PS.

 

A sondagem da TVI indica que a coligação está agora com 29,8% nas intenções de voto. O Partido Socialista está agora com 25,3%.

 

A CDU aumenta muito ligeiramente em relação à sondagem de domingo e está agora com 7,2% das intenções de voto. O Bloco de Esquerda também subiu e tem 5,9%.

 

Os outros partidos sem assento parlamentar têm agora, 3,1% das intenções de voto.

 

O número de indecisos diminuiu e é agora de 21,4%.

 

Analisados estes resultados, a conclusão é que a coligação e os partidos à esquerda do PS subiram ligeiramente e o Partido Socialista desceu, também ligeiramente.    

 

Feita a ponderação dos indecisos, temos a Coligação Portugal à Frente com 37,9%, o PS com 32,1%, a CDU com 9,1%, o Bloco de Esquerda com 7,5%.

 

Ficha Técnica

Esta sondagem da Intercampus para a TVI foi realizada entre 24 e 27 de setembro. A amostra é constituída pela população com mais de 18 anos recenseada em Portugal continental.

 

A recolha foi através de entrevista telefónica num total de 1025 entrevistas, proporcionais a cada região.

 

O erro de amostragem para um intervalo de confiança de 95% é de cerca de 3,1%. A taxa de resposta obtida neste estudo foi de 58,3%.