José Manuel Coelho apresenta queixa contra Jardim

Diz que líder regional da Madeira utilizou instalações, pessoal e serviços regionais para actividade partidária

Por: tvi24    |   9 de Agosto de 2011 às 14:58
O candidato do Partido Trabalhista Português (PTP) às eleições regionais de 9 de Outubro apresentou esta terça-feira na Comissão Nacional de Eleições (CNE) uma reclamação contra o presidente do Governo Regional por abuso de poder, noticia a Lusa.

Após uma reunião com o delegado da CNE na Madeira, a quem entregou uma queixa formal, José Manuel Coelho alegou que Alberto João Jardim «utilizou abusivamente as instalações, pessoal e serviços da residência oficial do Presidente do Governo Regional para uma actividade de cariz partidário».

Em causa está o facto de a 2 de Agosto, na Quinta Vigia, ter acontecido uma almoço destinado «à discussão partidária da estratégia do PSD relativamente ao acto eleitora de 9 de Outubro», que o cabeça de lista do PTP-Madeira diz ter sido de «despedida aos deputados sociais-democratas que não vão ser incluídos nas listas».

Entretanto, o PTP solicitou à presidência do Executivo madeirense a cedência do mesmo espaço para a realização de um convívio de militantes do partido, mas Jardim «violou ainda a lei eleitoral ao responder negativamente ao pedido», contrariando o princípio de igualdade de tratamento.

«Solicitamos à CNE que proceda ao cumprimento da lei e que pelo menos seja respeitado o princípio da igualdade de tratamento pelo presidente do Governo Regional e restantes membros do Governo e órgãos de soberania», declarou José Manuel Coelho.

À Lusa, o delegado da CNE na Madeira, Paulo Barreto, afirmou que «com a queixa apresentada vai ouvir o dr. Alberto João Jardim no âmbito do contraditório», dando ao presidente do executivo madeirense «48 horas para que se pronuncie e depois enviará a queixa para Lisboa».
PUB
EM BAIXO: Coelho dá «ordem de prisão» a director regional [HOMEM DE GOUVEIA/LUSA]
Coelho dá «ordem de prisão» a director regional [HOMEM DE GOUVEIA/LUSA]
COMENTÁRIOS

PUB
Benfica mais perto do título depois de empate no Clássico

Benfica e FC Porto terminou num nulo: um daqueles nulos que não deixam nada na mesma. Resultado mantém os encarnados com três pontos de vantagem sobre os dragões na liderança da Liga, também em vantagem no confronto direto. No Benfica, Salvio chegou a integrar a lista de convocados mas não foi opção, enquanto no FC Porto Lopetegui procedeu a várias alterações no onze