O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins e a presidente do Conselho Superior de Finanças Públicas, Teodora Cardoso, intervêm nas jornadas parlamentares do PSD, que decorrem segunda e terça-feira, em Viseu, foi hoje divulgado.

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, abre as jornadas na segunda-feira, pelas 12:00, na abertura em que intervém também o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, e líder da bancada, Luís Montenegro.

Nas jornadas, que decorrem sob o lema «Portugal pós-troika, compromisso e sustentabilidade», participam, no primeiro dia, num painel sobre «sustentabilidade financeira», o ex-ministro socialista e atual presidente do Tribunal de Contas, Guilherme D'Oliveira Martins e a presidente do Conselho Superior de Finanças Públicas.

O antigo presidente da AICPE, Pedro Reis, intervém num painel sobre «sustentabilidade económica», assim como o presidente da associação industrial de Viseu, João Cotto.

Na terça-feira, tem lugar uma discussão sobre «sustentabilidade demográfica e social» em que participam os professores universitários Joaquim Azevedo (presidirá ao grupo de trabalho sobre demografia anunciado pelo primeiro-ministro) e Jorge Bravo.

O vice-presidente do PSD Marco António Costa e o líder parlamentar, Luís Montenegro, encerram as jornadas.