Jerónimo: «É fundamental a defesa do SNS»

Secretário-geral do PCP participou, este sábado, numa manifestação contra os cortes no SNS

Por: Redação / MM    |   14 de Abril de 2012 às 18:52
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse, este sábado, que é «fundamental» defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que o acesso à saúde é um direito de todos os portugueses.

«Como cidadão e como português, considero fundamental a defesa do Serviço Nacional de Saúde», disse Jerónimo de Sousa, que participou, em Lisboa, numa manifestação contra os cortes no SNS.

O líder do PCP adiantou que «é uma questão de todos os portugueses de defender esse bem precioso que é o SNS e particularmente o direito à saúde».

Centenas de pessoas participaram, este sábado, numa manifestação, entre o Largo do Chiado e a Rua Augusta, em Lisboa, pela defesa do SNS, num protesto promovido pelo Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) e conta com a participação da central sindical CGTP, Uniões Sindicais, Federação Nacional dos Médicos - Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, comissões de utentes e outras estruturas do distrito de Lisboa.

Ações de protesto contra os cortes no SNS decorreram hoje durante todo o dia em mais nove cidades do país.
PUB
EM BAIXO: Jerónimo de Sousa
Jerónimo de Sousa
COMENTÁRIOS

PUB
Se o Não ganhar, Grécia ficará "entregue a si mesma"

A ameaça é agora mais clara: o presidente do Eurogrupo avisa os gregos que, se votarem "Não" no referendo do próximo domingo, a "zona euro não poderá continuar a apoiar a Grécia". Por outro lado, se o "Sim" ganhar, Yanis Varoufakis demite-se