O número dois da lista do MPT - Partido da Terra ao Parlamento Europeu, José Inácio Faria, disse este domingo que é uma «grande responsabilidade» para o partidos poder eleger entre um a dois eurodeputados.

Eleições Europeias AO MINUTO

José Inácio Faria falava aos jornalistas poucos minutos depois de relevadas as projeções das televisões que indicam a possibilidade da eleição de um ou dois eurodeputados.

Antes da chegada do cabeça de lista, António Marinho e Pinto, à sede da candidatura, em Lisboa, o número dois considerou ser um «resultado histórico» e «uma surpresa» a possibilidade de eleger um a dois eurodeputados.

«Nós temos estado num círculo ascendente desde as legislativas de 2011, mas é obvio que a participação do doutor Marinho e Pinto deu um outro elã a esta candidatura. É uma satisfação para nós sabermos que o primeiro está eleito, o segundo eventualmente também poderá ser eleito. É uma grande responsabilidade que os portugueses nos depositaram nos ombros», comentou aos jornalistas.

Pelas 20:00, quando se ouviu que o MPT poderia eleger entre um a dois eurodeputados foram muitos os aplausos e os gritos de alegria, enquanto se perguntava se Marinho e Pinto ainda demorava a chegar.