A deputada do partido ecologista "Os Verdes" (PEV) Heloísa Apolónia sublinhou hoje o discurso "muito focado" na Constituição que Marcelo Rebelo de Sousa teve como chefe de Estado, esperando que tal seja uma marca da sua presença em Belém.

"Esperamos que não fique por palavras e que nos atos concretos do senhor Presidente da República ele tenha em primeira conta a Constituição da República Portuguesa, que está repleta de valores que têm sido durante muitos anos violados, designadamente na área social, trabalho, ambiente, educação e saúde", vincou a parlamentar ecologista.

Heloísa Apolónia falava aos jornalistas no parlamento após a primeira intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, discurso onde prometeu que será o Presidente de "todos sem exceção", do princípio ao fim do mandato, sem querer ser mais do que a Constituição permite ou aceitar menos do que a Lei Fundamental impõe.

O recuperar dos "valores do 25 de Abril" foi também reclamado por Heloísa Apolónia, deputada do PEV, para quem é "fundamental inverter" o ciclo de empobrecimento do país "que o governo anterior tinha vindo a produzir" no país.