pub

Ler a última notícia

ME desconhece escolas que não cumprem planos de contingência

Pais e encarregados de educação revelam que na maioria dos locais de ensino há falta de pessoal para as limpezas e não têm sabão

Por: Redacção / AB  |  4- 11- 2009  21: 52

Comentários
Sabão Azul e Branco

O Ministério da Educação (ME) disse esta quarta-feira desconhecer a existência de escolas onde o plano de contingência da gripe A não esteja a ser cumprido, garantindo que o pessoal auxiliar é reforçado sempre que se justifique.

A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação denunciou à agência Lusa que a maioria das escolas não está a cumprir o plano de contingência, apontando a falta de pessoal para as limpezas exigidas e a ausência de sabão e papeleiras nas casas de banho.

«A informação de que dispomos é que todas as escolas têm o seu plano de contingência accionado e que as normas e procedimentos - nomeadamente a existência de material necessário para a prevenção e controlo da doença - estão a ser cumpridos», afirma a tutela.

O ME relembra que foi disponibilizado um milhão de euros para as escolas se dotarem de ferramentas para a prevenção e o controlo da gripe A, verba distribuída pelas Direcções Regionais de Educação «e reforçada de acordo com as necessidades» de cada estabelecimento de ensino.

«Em relação ao pessoal, tem sido o suficiente. E sempre que é necessário reforçar o pessoal auxiliar, esses casos são transmitidos às Direcções Regionais de Educação, que têm dado resposta aos casos em que tal se justifique», concluiu.

Plano de
Lisboa
A carregar...

Programação - Semana de 12 de Fevereiro a 18 de Fevereiro

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa