deadline à porta

"É bom que os portugueses meditem sobre isso. Com um governo PS, corremos o risco de ter em 2017 ou 2018 de ter resgate muito mais duro. Não será o segundo ou o terceiro, será o quarto"


"As insistências desesperadas [por parte do PS] em querer levar PSD e CDS-PP e o próprio governo a impedirem um acordo entre as instituições e a Grécia é simplesmente risível, risível senhor deputado"




gigantes filas das pessoas a levantar dinheirobancos fechados

"Os partidos da oposição falharam e falharam redondamente todas as suas profecias para Portugal. Acaso não tivessem falhado teríamos hoje pessoas em filas multibanco para conseguirem levantar o seu dinheiro"




Grécia pediu hoje o terceiro


Chantagem e "deputados excitados"








"Pavor"

"É simplesmente um pavor imaginar que em Portugal pudesse acontecer o que está a acontecer com os gregos. A demagogia que sujeita as nações ao curralito ou ao mero confisco" 

O governante defendeu que uma zona monetária única não é gerível sem regras partilhadas. "Tão pouco é viável ficar dentro [do euro], ir no sentido contrário aos outros e no caminho pedir aos outros o dinheiro para ir contra todos", atirou.


Leia também:

"As 10 pragas que o PS deixou a Portugal"

"O facto indesmentível", segundo Passos Coelho

#EstadodaNação: todo o balanço