O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje cumprimentos do Governo de António Costa, em Belém, e reiterou os desejos de sucesso ao executivo do PS, mas afirmou que não passa "cheques em branco".

Nesta cerimónia de apresentação de cumprimentos do Governo ao Presidente da República, realizada na Sala das Bicas do Palácio de Belém, o primeiro-ministro, António Costa, renovou o "compromisso de máxima lealdade e cooperação" com o chefe de Estado.

Por sua vez, Marcelo Rebelo de Sousa desejou "sucesso na atuação do Governo" e afirmou: "Nenhum Presidente da República passa cheques em branco a nenhum Governo, mas nenhum Presidente da República deve ter preconceito em relação a nenhum Governo".

"É fundamental que haja sucesso na atuação dos órgãos de soberania, sucesso na atuação do Governo, num momento em que se impõe na sociedade portuguesa uma pacificação, uma desdramatização, uma descrispação, uma estabilidade política, económica e social. É aquilo que eu sinto que as portuguesas e os portugueses querem. É isso que deve ser o desígnio da atuação dos órgãos de soberania", considerou.