O cabeça de lista do PS às europeias, Francisco Assis, esteve esta quinta-feira ao fim da tarde na feira de Leiria, onde ouviu diversos feirantes a desejar «melhores dias» para os seus negócios.

Por entre pontos de comida, vestuário e divertimentos para crianças, como carrinhos de choque e outro tipo de diversões, Assis contactou com algumas pessoas e ouviu queixas, por exemplo, de feirantes e de uma funcionária das finanças.

«Boa sorte. Precisamos todos de melhores dias», disse uma vendedora de brinquedos ao candidato socialista, que agradeceu a confiança da local.

A acompanhar o cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu esteve a número dois da lista socialista, Maria João Rodrigues.

No final da visita de cerca de meia hora, e antes do comício desta noite também em Leiria, Assis e Maria João Rodrigues acompanharam parcialmente o debate entre os candidatos à presidência da Comissão Europeia através de um dispositivo móvel da candidata.

Antes, no final da tarde, a comitiva socialista esteve no centro de Leiria, circulando por algumas ruas da zona e distribuindo cumprimentos e informações sobre a candidatura do PS ao Parlamento Europeu.