O presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, considerou este domingo «excelente» a escolha de Francisco Assis para encabeçar a lista socialista às eleições europeias de 25 de maio.

«É uma excelente escolha que incorpora bem uma nova visão do projecto europeu e daquilo que se torna necessário fazer para que a União Europeia ultrapasse essa fase de indecisão e letargia em que vive», disse Vasco Cordeiro, numa declaração à agência Lusa.

O líder dos socialistas açorianos, que preside também ao Governo Regional, destacou o «percurso político» e as «qualidades pessoais e políticas» de Franscisco Assis, dizendo que o candidato socialista «eleva a fasquia bem alto quanto à qualidade do debate e à substância dos projetos que vão estar em análise» nas eleiçoes para o Parlamento Europeu.

«É decididamente um bom cabeça de lista para liderar o projecto do Partido Socialista neste ato eleitoral», reforçou Vasco Cordeiro, que ainda não tornou público o nome que o PS/Açores vai indicar para integrar as listas do PS.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou hoje o nome de Francisco Assis como cabeça de lista dos socialistas às eleições europeias de maio.

O anúncio foi feito no encerramento da conferência distrital do Porto do "Novo Rumo para Portugal", em Santo Tirso, e acontece um dia depois de o PSD ter anunciado Paulo Rangel como candidato europeu.