Fórum: «Lei da rolha» estoira no PSD, o que acha o leitor?

Norma apresentada por Pedro Santana Lopes marca congresso de Mafra

Por: tvi24 / CLC    |   14 de Março de 2010 às 23:44
Quando tudo parecia acalmar e depois do discurso inflamado do autarca das Caldas ao inicio da madrugada de domingo, o Congresso do PSD em Mafra ganhou um novo fôlego. A já chamada «lei da rolha» foi a votos e espante-se passou com a aprovação de perto de 300 congressistas.

A polémica não tardou a chegar com os três candidatos à liderança a assumirem que não concordam, com Ferreira Leite a mostrar má cara e com o PS a não perder a oportunidade e de imediato atacar esta nova «fragilidade» dos sociais-democratas.

O que diz a «lei da rolha»(vídeo)

Os ataques e contra-ataques prometem durar, até porque ainda faltam duas semanas para que seja conhecido o novo líder. Até lá, espreite a norma, oiça a opinião de constitucionalistas e diga-nos: É justo que os militantes do PSD sejam proibidos de atacar líderes dois meses antes de momentos decisivos para o partido? Pode a união no partido ser imposta?
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Santana Lopes no congresso do PSD em Mafra
Santana Lopes no congresso do PSD em Mafra
COMENTÁRIOS

PUB
«Se Sócrates não fosse quem é, não estaria preso»

O advogado João Araújo, que representa o antigo primeiro-ministro José Sócrates, está convicto da inocência do cliente: «Acredito e declaro, com toda a certeza possível, que o senhor engenheiro José Sócrates não praticou aqueles crimes que lhe imputam». O causídico disse, no «Jornal das 8» da TVI, que o «processo tem uma face profundamente política». «O facto de ele ser quem é, influenciou a decisão do juiz», sublinhou