Os presidentes das autarquias de Lisboa e Porto estarão hoje na 21ª Hora, na TVI24. Em discussão estarão as alterações em discussão na Segunda Circular, em Lisboa, e as alterações de voos da TAP no Porto.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vem à TVI24 alertar para a redução de voos da TAP no Porto. A Transportadora Aérea Portuguesa anunciou a 18 de janeiro a suspensão dos voos entre o Porto e Barcelona, Roma e Milão e Bruxelas a partir do dia 27 de março, alegando que estas rotas são deficitárias. Esta decisão tem levantado várias vozes de protesto além do autarca portuense. A Câmara do Porto acusou também a TAP de ter decidido “discretamente” descontinuar o voo noturno entre Lisboa e Porto, que servia de ligação para os passageiros que vinham de voos de médio curso, a partir da Europa.

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, comentador da TVI24, explica as alterações para a Seunda Circular que estão a ser alvo de contestação por parte de várias entidades. Em causa está o novo plano para esta via, que prevê uma redução da velocidade de circulação, o plantio de árvores, entre outras.