Assunção Cristas felicitou a seleção nacional de futebol pelo apuramento para a final do Europeu, em França. A líder do CDS/PP salientou que o jogo contra o País de Gales foi o "ensaio geral". 

Portugal! Portugal! Parabéns à nossa seleção. Grande festa. É o ensaio geral”, escreveu Assunção Cristas, no Facebook.

Pouco tempo depois, foi Marisa Matias quem partilhou um vídeo no Facebook. A eurodeputada do Bloco de Esquerda mostrou os festejos dos portugueses em Estrasburgo.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se esta quarta-feira para a final do campeonato da Europa de futebol de 2016, ao vencer o País de Gales por 2-0, na primeira meia-final da prova, disputada em Lyon.

Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e Nani, aos 53, foram os goleadores da formação portuguesa, que vai disputar domingo a segunda final da sua história, 12 anos depois do desaire por 1-0 com a Grécia, em Lisboa, no Europeu de 2004.

Pedro Passos Coelho assistiu ao jogo no Estoril e utilizou as redes sociais para partilhar um vídeo onde festeja a vitória da Seleção Nacional.

No domingo, pelas 21.00 horas locais (20.00 em Lisboa), Portugal vai encontrar no Stade de France, em Saint-Denis, o vencedor do embate entre a anfitriã França e a detentora do título mundial Alemanha, que se defrontam na quinta-feira.