O primeiro-ministro, António Costa, saudou o apuramento da seleção portuguesa para as meias-finais do campeonato europeu de futebol e manifestou-se confiante na vitória, numa mensagem na sua conta na rede social Twitter.

"Já o tinha dito, volto a dizer: juntos, golo a golo, a caminho da vitória”, lê-se na mensagem publicada na conta de António Costa, que assistiu ao jogo de Portugal com a Polónia no estádio Vélodrome, na cidade francesa de Marselha.

 

"Portugal demonstrou ambição", diz Passos Coelho

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou esta quinta-feira que a Seleção Nacional de futebol “mostrou a sua ambição” e está “cada vez mais perto de chegar a Paris”, à final, depois de ter sido apurada para as meias-finais do Euro2016.

“Estamos mais perto de atingir o grande objetivo. Portugal fez um jogo onde demonstrou a sua ambição contra uma equipa muito forte”, referiu, numa mensagem enviada à Lusa, Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD, que viu o jogo em Esmoriz com a população local, salientou que a Seleção Nacional está “cada vez mais perto de chegar a Paris” e que apenas “faltam mais dois jogos para vencer”.

Portugal ultrapassou a Polónia por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 nos 120 minutos.

Ricardo Quaresma selou o 5-3 final, depois de Rui Patrício defender o quarto remate dos polacos, autoria de Jakub Blasczykowski.

No tempo regulamentar, a Polónia adiantou-se no marcador com um golo de Robert Lewandowski (02 minutos), mas Portugal empatou por Renato Sanches (33).

Nas meias-finais, Portugal vai defrontar o País de Gales ou a Bélgica, num encontro marcado para quarta-feira, em Lyon.