O primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP «O país pergunta», perante as «atuais circunstâncias às quais é completamente alheio», disse hoje à Lusa fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho.

«Perante as circunstâncias atuais, às quais é completamente alheio, o primeiro-ministro declinou o convite para participar no programa da RTP "O país pergunta"», disse à Lusa a mesma fonte.

Esta semana, PS e PCP apresentaram queixas à CNE por considerarem que a RTP não está a garantir a igualdade de tratamento entre os líderes político-partidários ao ter combinado transmitir uma entrevista ao líder do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no programa «O País Pergunta», no dia 10 ¿ antes das eleições autárquicas de 29 de setembro e do Orçamento do Estado para 2014.

Na quinta-feira, a CNE pronunciou-se a favor das queixas, considerando que «um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais», segundo a notificação enviada ao canal televisivo, a que a Lusa teve acesso.