Paulo Pedroso vai ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Almada, numa decisão aprovada quinta-feira à noite numa reunião da concelhia de Almada do Partido Socialista, com 41 a favor, quatro votos contra e um branco, refere a Lusa.

«Paulo Pedroso é um político de Almada que reúne as melhores condições por forma a dar resposta à missão de transformar Almada num município que preste o melhor serviço público aos cidadãos, às empresas e aos criadores de arte e cultura», explicou António Mendonça Mendes, presidente da Concelhia do PS Almada.

«A reconhecida competência técnica e política com provas dadas no governo de António Guterres também tiveram peso na escolha do candidato», acrescentou.

Paulo Pedroso tem fortes ligações familiares com o concelho de Almada, onde viveu, tendo sido Presidente do PS/Almada e membro da Assembleia Municipal (1995-97) até integrar no ano de 1997 o governo de António Guterres, onde foi Secretário de Estado e Ministro do Trabalho e Solidariedade Social.

A carreira política de Paulo Pedroso, que actualmente é deputado do Partido Socialista por Setúbal, teve início em Almada.

O responsável da concelhia destacou que o «PS Almada está mobilizado, forte e promoverá uma campanha inovadora e de proximidade com os cidadãos, como tem vindo a fazer com o Espaço Almada 2009».