Os resultados das eleições legislativas deste domingo foram amplamente comentados nas redes sociais. Entre os que concordam com o seu resultado e os que discordam, as opiniões multiplicaram-se e nem os políticos ficaram de fora.

João Ribeiro, deputado do PS, foi o responsável pela mensagem da noite. Desagradado com a derrota do seu partido, o socialista não poupou nas palavras e exigiu mesmo a "saída imediata do actual Secretário-Geral do Partido Socialista".

"O partido das derrotas de 2011 e 2015 tem que dar lugar ao partido das vitórias de 2013 e 2014, para ganhar em 2016 e 2017. Isso implica a saída imediata do actual Secretário-Geral do Partido Socialista. Decisões políticas que impliquem enviesamentos da declaração de princípios do PS ou que não tenham sido sancionadas em processo democrático interno, só podem ser tomadas em Congresso Nacional e/ou com referendo interno."


Mas António Costa, o grande derrotado da noite, não se pronunciou sobre as vozes que se ouviram contra si e usou o Twitter para agradecer aos portugueses que nele votaram.
Por sua vez, a curta declaração de Luís Menezes, deputado do PSD, na mesma rede social, para além de congratular o líder do partido pela vitória, deixou a porta aberta para um possível entendimento entre a coligação e o PS.

 
Ao longo da noite, foram várias as mensagens da noite, vindas de vários políticos, de vários partidos, que não quiseram ficar calados perante a escolha dos portugueses e usaram as redes sociais como meio de comunicação se pronunciar.
    

Resultados da CDU nas eleições legislativas realizadas nos século XXI:2015 - 17 deputados (2+15)2011 - 16 deputados...

Posted by Heloísa Apolónia on  Segunda-feira, 5 de Outubro de 2015
 

Eleiçōes1. Os portugueses retiraram a confiança à coligação no Governo, mas não a transferiram para o PS.2. Como...

Posted by Carlos Zorrinho on  Domingo, 4 de Outubro de 2015
 

60% dos portugueses não aceitam este governo. Quase 20% desses confiaram o voto à CDU. Numa conjuntura de domínio ideoló...

Posted by Miguel Tiago on  Domingo, 4 de Outubro de 2015
 

Fico com a sensação que o PS e o PCP continuam em negação... Ainda não perceberam o resultado que tiveram. Em democracia é importante saber perder e saber ganhar. #paf

Posted by Duarte Marques on  Domingo, 4 de Outubro de 2015
 
Entre mensagens mais ou menos longas, houve ainda lugar para fotografias da noite. Foi o caso do ministro Jorge Moreira da Silva que usou uma fotografia do Instagram de José Matos Rosa, onde aparece com Passos Coelho, para ilustrar a "Noite de eleições fantástica".