Numa altura em que as máquinas partidárias já se agitam na preparação para as várias eleições previstas para 2009, políticos e jornalistas debatem no Porto a 18 de Março as melhores formas de saber «Como Ganhar uma Eleição», refere a Lusa.

Organizada pela Agenda Setting Comunicação em parceria com o Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado esta conferência de marketing político, a ter lugar no Hotel Porto Palácio, inclui quatro módulos, cada um com dois oradores distintos.

O encerramento do encontro fica a cargo de Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, e de Luís Miguel Viana, director de informação da Agência Lusa, que apresentam um módulo sobre «De acontecimento a notícia - um papel para dois actores».

Para o tema «Marketing Estratégico: eleitores, esses desconhecidos» os convidados são João Paulo Meneses, director norte da TSF e Aguiar Falcão, director do Instituto de Pesquisa de Opinião e Mercado (IPOM).

O módulo «A Autarquia e a satisfação dos seus clientes - Comunicação Política, uma ferramenta diária» será da responsabilidade de José-Manuel Diogo, director da Agenda Setting Comunicação e de Rui Cardoso Martins, co-autor do programa Contra Informação.

Paulo Ferreira, sub-director do Jornal de Notícias e Alberto Santos, presidente da Câmara de Penafiel lideram o painel sobre «Decisão Política VS. Decisão Mediática».

Segundo a organização, esta conferência destina-se aos partidos políticos e aos seus candidatos, mas também àqueles cidadãos independentes que cada vez mais são actores do palco político.