O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse que é «fundamental» uma vitória no PS nas europeias de domingo, dizendo que existe na Europa e em Portugal uma «enorme ânsia pela mudança».

«Há em toda a Europa e em Portugal também uma enorme ânsia pela mudança», disse Costa numa intervenção no tradicional almoço da Trindade, em Lisboa, no último dia de campanha eleitoral para as eleições ao Parlamento Europeu.

Sobre o sufrágio de domingo, o autarca da capital sublinha que é importante «mudar a maioria» no Parlamento Europeu e na Comissão Europeia: «A única oportunidade que cada cidadão europeu tem, que cada um de nós tem, para determinar qual vai ser a maioria que nos vai governar no Parlamento Europeu e na Comissão Europeia, é agora quando pudermos votar no domingo», assinalou.

António Costa foi também crítico para com o Governo, alertando para o perigo das ideias que vão «na alma» do executivo.

«Ao Governo dá jeito dizer que fez o que fez porque era obrigado. Mas todos nós sabemos o que no fundo, no fundo, lhes vai na alma. Deu-lhes jeito terem um aliado, deu-lhes jeito terem um empurrãozinho, mas verdadeiramente eles ainda querem fazer mais e pior do que já fizeram e para isso não precisam que ninguém lhes obrigue, basta a vontade que têm», advertiu, apelando ao voto no PS para gerar uma mudança no país, como reporta a Lusa.