O deputado Paulo Pisco será condecorado esta quarta-feira pelo Governo do Luxemburgo com o grau de Cavaleiro da Ordem do Mérito, na embaixada luxemburguesa em Lisboa, pelo contributo no reforço das relações entre os dois países, divulgou o Partido Socialista (PS).

«O Governo luxemburguês atribuiu esta condecoração ao deputado Paulo Pisco pelo seu contributo para o reforço das relações entre os dois países, particularmente através da comunidade portuguesa no Grão-Ducado, que representa cerca de 17% da população», referiu a nota dos socialistas.

O parlamentar socialista – ex-jornalista, licenciado em Filosofia e pós-graduado em Estudos Europeus - foi eleito pela Emigração pelo círculo eleitoral da Europa e cumpre o seu terceiro mandato.

Segundo o comunicado do partido, o deputado Paulo Pisco «é coordenador dos deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e presidente do grupo parlamentar de amizade Portugal-Luxemburgo».

A nota do PS referiu que, relativamente ao Grão-Ducado, o deputado tem feito várias intervenções sobre temas como a integração, trabalho, ensino e língua portuguesa, participação política e movimento associativo, entre outros.

A Ordem do Mérito do Grão-Ducado do Luxemburgo é uma ordem honorífica que foi criada em 1961 pela Grã-Duquesa Charlotte.