A deputada do PEV Heloísa Apolónia apelou esta terça-feira ao Presidente da República para que dissolva a Assembleia da República, perante a «desagregação» da maioria PSD/CDS-PP.

«Perante toda esta desagregação, os Verdes fazem um sério apelo ao Presidente da República no sentido de que demita a Assembleia da República porque isto não tem mais sustentabilidade por nenhum ponto», declarou Heloísa Apolónia.

A deputada considerou que o primeiro-ministro «parece que não se apercebeu que está perante uma maioria e um governo completamente desagregados» e defendeu que «o país não tem meios para joguinhos políticos entre o CDS e o PSD».

«Estamos em tempo de tomar decisões que privilegiem o país e há uma peça fundamental que é a Presidência da República», defendeu.

«É preciso, na nossa perspetiva varrer estes protagonistas destas políticas hediondas para o país e varrer este lixo político que constituem essas políticas», acrescentou.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje que não pediu a exoneração do ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que pediu a demissão do cargo.

Passos Coelho anunciou que tem a intenção de manter o governo em funções.