O vice-primeiro ministro português, Paulo Portas, recebeu com «felicidade» a notícia de que Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro, sublinhando que vai escrever uma carta de parabéns ao «ás de trunfo português».

«Eu saí muito cedo de Lisboa e a primeira notícia que recebi, quando aterrei em Caracas, foi uma notícia que me encheu de felicidade, que o Cristiano Ronaldo tinha ganho a Bola de Ouro pela segunda vez», disse.

Paulo Portas falava à agência Lusa no âmbito de uma deslocação a Caracas para participar na nona reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal - Venezuela, que decorrerá hoje e quarta-feira na Casa Amarela, sede do Ministério de Relações Exteriores venezuelano.

«Eu acho que ele é um ás de trunfo português. Acho que é um fora de série internacional. Como profissional, sabe muito bem o que quer, enche de alegria os portugueses», disse.

Paulo Portas frisou ainda que Cristiano Ronaldo, «frequentemente, é um modelo para os mais jovens no nosso país, liga todos os portugueses de todos os continentes em qualquer parte do mundo».

«Por isso eu só posso dizer-lhe que fiquei muito feliz, vou-lhe escrever uma carta de parabéns, com muita emoção», concluiu.