O líder socialista afirmou esta sexta-feira que o PS estará no processo de entendimento proposto pelo Presidente da República «à altura das suas responsabilidades», visando contribuir com a sua «quota parte» para minorar os sacrifícios dos portugueses.

António José Seguro falava aos jornalistas no final do debate sobre o Estado da Nação e antes de reunir-se com o Grupo Parlamentar do PS.

«Asseguro que o PS estará à altura da sua responsabilidade para contribuir com a sua quota parte para solucionar os problemas do país, em particular para minorar as dificuldade dos portugueses», declarou o líder socialista.

António José Seguro recusou-se depois a especificar as condições em que o PS participará no processo de entendimento de médio prazo proposto pelo Presidente da República, Cavaco Silva, na quarta-feira à noite, durante a sua comunicação ao país.

«Quando tiver mais declarações a fazer, farei. Os jornalistas e o povo português serão sempre informados de todos os passos dados pelo PS», disse.