O ministério da Solidariedade informou hoje que o Governo dará este domingo «uma informação» relativa à «aplicação de uma condição de recurso sobre as pensões de sobrevivência», durante o Conselho de Ministros que discutirá o Orçamento do Estado para 2014.

Paulo Portas quer deixar bem claro que OE vai ter mão do CDS

«O Governo, neste domingo, no decurso do Conselho de Ministros, dará uma informação relativa à aplicação de uma condição de recurso sobre as pensões de sobrevivência», informa, em comunicado, o ministério da Solidariedade, Emprego e da Segurança Social.

Paulo Portas não terá gostado da fuga de informação relativamente aos cortes nas pensões de sobrevivência e quis por isso antecipar-se à apresentação do Orçamento do Estado e esclarecer esta medida. No entanto, ao fim da tarde deste sábado, o gabinete do vice-primeiro-ministro informou que o esclarecimento tinha sido adiado.

A TVI sabe que Paulo Portas quer deixar bem claro que este Orçamento de Estado vai ter a mão do CSD na área económica, nomeadamente no que diz respeito aos pensionistas e idosos.