O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, chegou hoje a Seul, capital da República da Coreia, onde inicia domingo uma visita oficial de dois dias.

O avião que transportou o chefe de Estado português e comitiva, num voo comercial, aterrou cerca das 17:00 em Seul (09:00 em Lisboa). Durante o resto do dia de hoje o Presidente não tem agenda pública.

A visita oficial à Coreia do Sul, que decorre no domingo e na segunda-feira, é a primeira de um chefe de Estado português e terá uma componente fortemente económica.

Cavaco Silva é recebido no Aeroporto Internacional de Incheon pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros.

Da agenda de Cavaco Silva constam um encontro com a Presidente da República da Coreia, Park Geun-hye, um pequeno-almoço com administradores de grandes empresas sul-coreanas e a abertura de um seminário económico luso-coreano. O Presidente vai ainda encontrar-se com membros da comunidade portuguesa.

A comitiva é integrada pela mulher do Presidente, Maria Cavaco Silva, por membros do Governo - secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, e do Ensino Superior, José Ferreira Gomes - e pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.

Acompanham ainda a delegação portuguesa responsáveis de 17 empresas portuguesas e representantes de universidades nacionais.