O eurodeputado Nuno Melo fez hoje votos para que nas eleições de europeias se vá para além da crispação política e se discuta verdadeiramente a Europa, que é mais do que a troika.

«Vemos nestas eleições europeias, no que tem que ver com o discurso e o debate político, uma oportunidade que dê lugar a um debate político onde a Europa verdadeiramente se discuta, que vá para além de alguma crispação política que também se nota», afirmou o eurodeputado do CDS-PP Nuno Melo, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente da República com vista à marcação da data das eleições europeias, que se deverão realizar a 25 de maio.

Nuno Melo, que é o primeiro nome indicado pelo CDS-PP para a lista da coligação com o PSD «Aliança Portugal», sublinhou a importância de se perceber neste ato eleitoral que a Europa é mais do que troika, e que que parte da troika, «no que tem que ver com o BCE e a comissão europeia, é também muito mais do que a circunstância atual de credores».

«Neste momento tão decisivo, o que se joga nestas eleições europeias é muito relevante, é relevante em Portugal e é relevante lá fora», acrescentou.