Orçamento: Governo e CDS longe de acordo

Após seis horas de reunião, ainda não há consenso

Por: tvi24 / CP    |   16 de Janeiro de 2010 às 16:18
CDS-PP e Governo ainda estão longe de um acordo quanto ao Orçamento de Estado e retomam as negociações na próxima terça-feira, disse o vice-presidente centrista Luís Queiró, após quase seis horas de reunião no Ministério das Finanças.

Negociações entre Governo e CDS-PP com «espírito positivo»

Em declarações aos jornalistas no final do encontro, o responsável do CDS-PP sublinhou a dificuldade do quadro económico actual, «de disciplina e rigor orçamental» impostos pela crise, e que, por isso, «exige imaginação e capacidade» para se encontrar «mecanismos compensatórios que permitam tomar certas medidas» e «implica escolhas e saber quais são as prioridades políticas».

«Somos um partido da oposição e nem sempre as prioridades políticas são as mesmas. É essa justaposição que estamos à procura nas áreas em discussão. Se lá chegamos, não sei. Hoje ainda estamos longe», disse Luís Queiró.

Também no final do encontro, o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, fez um balanço «claramente positivo» da discussão, mas escusou-se a comentar se um entendimento com o CDS está ou não mais perto.

«É cedo para o dizermos. Temos de levar as conversas até ao fim e fazer depois um balanço global e averiguar se sim ou não, se justifica esse entendimento», considerou.
PUB
Partilhar
EM BAIXO: Teixeira dos Santos
Teixeira dos Santos

COMENTÁRIOS

PUB
José Sócrates fica em prisão preventiva

Medida de coação mais gravosa aplicada pelo tribunal que, no entanto, não revelou em comunicado os fundamentos da prisão. Ex-primeiro foi ouvido pelo juiz Carlos Alexandre e três horas depois do anúncio previsto foi o advogado de Sócrates a dar a notícia. Recorde-se que ex-PM foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa quando chegava de Paris. O comunicado desta segunda-feira confirma que é suspeito de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção