O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, chegou esta terça-feira pouco depois das 14:00 (06:00 em Lisboa) a Díli, capital de Timor-Leste, onde participará na quarta-feira na Cimeira da CPLP.

Ainda esta terça-feira, Cavaco Silva reúne-se com o seu homólogo timorense, Taur Matan Ruak, e participará num jantar oferecido pelo Presidente da República de Timor-Leste em honra dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Presidente da República participará, juntamente com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, na X Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP, que decorre na quarta-feira. Na quinta-feira, antes de regressar a Lisboa, o chefe de Estado português visita a Escola de Referência de Liquiçá.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, também chegou a Dili esta terça-feira, um pouco antes de Cavaco Silva.

Esta terça-feira, o primeiro-ministro português participará em duas inaugurações, da ponte CPLP e da feira do livro local. À noite, juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, está presente num jantar no Palácio da Presidência, oferecido pelo Presidente da República de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, em honra dos Chefes de Estado e de Governo dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Na quinta e na sexta-feira, o primeiro-ministro português realiza uma visita oficial a Timor-Leste.