A campanha publicitária do Partido Socialista rumo às legislativas de 4 de outubro não estará a correr como o esperado. Depois de os cartazes anteriores terem sido muito gozados na Internet, um novo outdoor socialista também está a dar que falar nas redes sociais. Isto porque o partido de António Costa mostra um dos rostos do desemprego, só que recorre a um exemplo que remonta à última legislatura socialista.

O cartaz pertence a uma nova série de outdoors que tem como mote "Não brinquem com os números, respeitem as pessoas". Mostra a imagem de uma desempregada e a legenda: “Estou desempregada há 5 anos sem qualquer subsidio ou apoio. Como eu, são mais de 353.000.” 

Presume-se que a ideia do partido era culpar o atual Executivo pelo elevado número de desempregados do país, mas há cinco anos, em 2010 portanto, o primeiro-ministro era o socialista José Sócrates.
 
Assim, e como as redes sociais não perdoam, o outdoor já está a ser alvo de muitas piadas. Alguns utilizadores, que entenderam que a culpa do desemprego desta mulher é de José Sócrates, valorizaram a honestidade dos socialistas, de forma irónica claro. Outros afirmam mesmo que os responsáveis pela campanha devem querer sabotar a candidatura de Costa.