O ministro da Presidência escusou-se hoje a comentar a recente polémica com os cartazes do PS, sublinhando que ao Governo cabe apenas governar e não fazer o debate eleitoral.

"A matéria da campanha eleitoral é matéria dos partidos políticos, não é matéria do Governo", afirmou o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa realizada no final do Conselho de ministros, quando questionado sobre a polémica com os 'outdoors' do PS.

"Essas matérias têm de ser colocadas aos partidos políticos. Ao Governo cabe governar, aos partidos políticos cabe fazer o debate eleitoral"


Em causa, está a polémica que levou à demissão do diretor da campanha eleitoral do PS por terem surgido cartazes com fotografias não autorizadas para ilustrarem situações de desemprego.

O PS e o seu secretário-geral, António Costa, já pediram entretanto desculpa pelo sucedido.

Também os cartazes da coligação "Portugal à Frente", que junta PSD e CDS-PP na corrida às legislativas do dia 4 de outubro, deram que falar pelo facto de a coligação ter recorrido a um banco de imagens para os cartazes eleitorais que já estão nas ruas. As pessoas que aparecem nos ditos cartazes nem sequer são cidadãos portugueses.