
O PS avisou hoje que terá uma «urgência relativa» na designação de um seu novo candidato a juiz do Tribunal Constitucional, em substituição do ex-secretário de Estado Conde Rodrigues, que quarta-feira retirou a sua candidatura.
Falando aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, o líder parlamentar socialista, Carloz Zorrinho, reiterou a sua discordância face ao teor do despacho emitido pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, no qual se levantam dúvidas sobre a admissibilidade de Conde Rodrigues como candidato a juiz do Tribunal Constitucional.
Depois, interrogado sobre a urgência que terá o PS na designação de um novo candidato, em substituição de Conde Rodrigues, o líder parlamentar do PS deu a seguinte resposta: Haverá «uma urgência relativa».
«Quando aparecer um novo nome [proposto pelo PS], saber-se-á. Uma abordagem credível de um processo não pode começar por estabelecer uma data, devendo antes começar por estabelecer uma atitude», disse.
Carlos Zorrinho elogiou «o comportamento exemplar do cidadão José Manuel Conde Rodrigues que, tendo a convicção (assim como o PS) de que era elegível como magistrado para o Tribunal Constitucional, entendeu no entanto manifestar a sua indisponibilidade para este processo não se arraste como uma novela e para que rapidamente possam existir soluções».
Saco suspeito encontrado na via pública