O líder da Federação do Porto do PS, Manuel Pizarro, afirmou esta quinta-feira não ter qualquer dúvida de que haverá abertura dos socialistas para apoiar uma recandidatura do independente Rui Moreira à presidência da Câmara Municipal do Porto.

Manuel Pizarro falava aos jornalistas no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, depois de interrogado sobre a possibilidade de os socialistas terem abertura política no sentido de apoiarem a recandidatura do independente Rui Moreira à presidência da Câmara do Porto, abdicando assim de uma candidatura própria.

"Não tenho nenhuma dúvida", respondeu Manuel Pizarro, também vereador da Câmara Municipal do Porto.

Perante os jornalistas, porém, o recém-eleito presidente da Federação do Porto do PS fez questão de salientar que "haverá o tempo político certo para discutir o que vai acontecer nas próximas eleições autárquicas" em outubro de 2017.

Neste momento, no Porto, o PS está concentrado em cumprir o acordo de coligação com o presidente da Câmara. No âmbito do cumprimento desse acordo, estamos a trabalhar em prol da cidade e em prol dos portuenses - e isso já é trabalho que chegue", disse.

Manuel Pizarro salientou depois que os socialistas sentem-se "muito bem com o dr. Rui Moreira a fazer esse trabalho" na Câmara Municipal do Porto.

"Neste momento, não há nenhuma questão nessa matéria", acrescentou.