pub

Ler a última notícia

Cavaco não comenta possível ajuda do Brasil

Presidente da República preferiu apenas elogiar Lula da Silva que é homenageado na Universidade de Coimbra

Por: tvi24 / SM  |  30- 3- 2011  11: 11

Lula da Silva em Portugal (Manuel da Silva/Lusa)

Relacionados

O Presidente da República de Portugal, Cavaco Silva, escusou-se a comentar a disponibilidade do Brasil em ajudar financeiramente o país, optando por elogiar Lula da Silva, que é esta quarta-feira homenageado na Universidade de Coimbra, avança a agência Lusa.

À chegada à Universidade de Coimbra, onde o ex-presidente brasileiro recebe o título de doutor honoris causa pela Faculdade de Direito, o chefe de Estado Português preferiu centrar as suas breves palavras no que a visita de Lula da Silva e da sua sucessora, Dilma Rousseff, representa para Portugal.

«É uma grande honra para Portugal receber hoje Lula da Silva, mas também a Presidente do Brasil. E é uma honra para a Universidade de Coimbra», sublinhou Cavaco Silva.

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse terça-feira que o Brasil «fará tudo o que for possível» para ajudar Portugal, estando disponível para negociar a compra de títulos da dívida portuguesa.

«No caso dos títulos, nós temos que cumprir os requisitos que dizem respeito ao uso das reservas do Brasil», declarou Dilma Rousseff aos jornalistas, em Coimbra, após ter visitado a Universidade e o Museu Nacional Machado de Castro, no centro histórico da cidade.

Cavaco Silva comentou ainda que a cerimónia na Universidade de Coimbra visa «honrar um grande amigo de Portugal».

O doutoramento «honoris causa» do ex-presidente do Brasil Lula da Silva pela Faculdade de Direito de Coimbra cumpre uma «tradição» da universidade em homenagear chefes de Estado do «país irmão».

Estamos no Facebookmais aqui

Programação - Semana de 25 de Maio a 31 de Maio

Toda a programação »

Media Capital | Prisa Media Capital Prisa