A porta-voz do BE, Catarina Martins, apelou neste domingo a que "toda a gente vá votar e ninguém fique em casa" nas eleições legislativas, alegando que a "abstenção não é a melhor forma de construir soluções".

Catarina Martins votou esta manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, tendo estado cerca de 15 minutos na fila para poder exercer o seu direito uma vez que a afluência na mesa 16 era elevada.

"Que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa, é muito importante que todos possam escolher", apelou, recordando que Portugal tem tido eleições com muita abstenção e que esta "não é a melhor forma de construir soluções".

Na opinião da porta-voz "o que é preciso é que as pessoas votem", esperando que as pessoas escolham porque "o dia das eleições é um dia muito importante" já que todos têm "exatamente o mesmo poder" para escolher o que é melhor para o país de acordo com a convicção de cada um.

"Eu hoje estive numa mesa de voto com tanta gente, espero que todas as mesas de voto hoje estejam assim concorridas ao longo de todo o dia porque nos momentos mais difíceis aquilo de que precisamos é a da força de todos, de cada um e de cada uma, que vá escolher, que vá decidir, com a sua convicção que construa o futuro do país", disse.

Para Catarina Martins, a "democracia é que reforça as nossas possibilidades de futuro".