O deputado centrista Nuno Magalhães vai recandidatar-se à liderança da bancada do CDS-PP.

"Candidato-me a mais um mandato como presidente do grupo parlamentar do CDS com a serenidade de quem liderou uma equipa de deputados e deputadas que, num momento muito difícil para o país, cumpriu de forma relevante a sua missão e aos quais agradeço", afirmou Nuno Magalhães à Lusa.

Magalhães disse que, depois de falar com Paulo Portas, com quem tem trabalhado "com honra e abnegação", candidata-se "sobretudo, com a convicção que neste contexto e nesta legislatura um CDS forte e combativo será mais importante do que nunca para o país".

As eleições para a bancada centrista decorrem na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, entre as 11:00 e as 13:00, no Parlamento, acrescentou a mesma fonte.

Os deputados do CDS-PP reúnem-se no mesmo dia para preparar o debate do programa de Governo, com datas marcadas para 9 e 10 de novembro.

Da ala direita do Parlamento, da parte do PSD, o anterior líder de bancada parlamentar Luís Montenegro também decidiu recandidatar-se ao cargo. 

O PS, por sua vez, já tem novo líder parlamentar desde ontem: Carlos César, presidente do partido e que veio substituir Ferro Rodrigues, entretanto eleito Presidente da Assembleia da República. 

À frente da bancada do Bloco de Esquerda mantém-se, como na anterior legislatura, Pedro Filipe Soares