A página oficial de internet da candidatura autárquica derrotada de Luís Filipe Menezes, Porto Forte, está a reencaminhar para o site oficial da autarquia portuense, em prol do «sucesso» da câmara e do seu presidente independente eleito, Rui Moreira.

A agência Lusa constatou que a página oficial da candidatura do PSD à Câmara do Porto, encabeçada por Luís Filipe Menezes ¿ www.portoforte.pt ¿ está, pelo menos desde quarta-feira à noite, a reencaminhar para o sítio oficial da Câmara do Porto - www.cm-porto.pt.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial da candidatura derrotada nas eleições de domingo explicou que esta ação surge em «coerência» com aquilo que foi dito por Luís Filipe Menezes na noite das autárquicas: depois dos resultados apurados, «estamos todos a remar para desejar a melhor das sortes ao presidente eleito», o independente Rui Moreira.

«Estamos todos a torcer pela cidade do Porto. Fizemos isto para dar esse sinal de que estamos todos a torcer para o sucesso da Câmara do Porto», disse a mesma fonte.

O independente Rui Moreira venceu as eleições autárquicas com 39,25%, elegendo seis vereadores, tendo o socialista Manuel Pizarro conseguido 22,68% dos votos e três mandatos no executivo, ficando Luís Filipe Menezes em terceiro lugar, também com três vereadores e 21,06%.

Na noite eleitoral, o candidato do PSD/PPM/MPT assumiu hoje a derrota Porto e pediu união em torno do vencedor, o independente Rui Moreira.

«Portugal precisa de um Porto forte e de um Norte forte e por isso o vencedor das eleições, que é o Dr. Rui Moreira, pelo que vi nas sondagens com uma vantagem apreciável, deve ser apoiado por todos os portuenses», disse então.