António José Seguro faz esta terça-feira dois anos à frente do Partido Socialista e dirigiu-se aos portugueses através do Facebook.

«Há exatamente dois anos, abracei a enorme missão de ser secretário-geral do Partido Socialista. Nestes dois anos, os desafios não foram poucos nem pequenos», escreve Seguro.

Um aniversário que chega com uma prenda amarga: o governo prepara a sua remodelação depois da confiança deixada pelo Presidente da República na sua declaração que marcou o final das negociações frustradas com vista a um «compromisso de salvação nacional» que sentou à mesma mesa PS, PSD e CDS. António José Seguro insiste: «Existe um caminho alternativo ao que foi seguido até aqui e, há dois anos, que afirmamos: temos um NOVO RUMO para dar a Portugal, aos portugueses. Temos soluções que passam pelo fim da política de austeridade, vista por muitos como obrigatória, e que consiste basicamente em cortes cegos que não olham para as pessoas mas apenas para números».

O líder do PS despede-se dizendo: «Sei que os portugueses confiam, que sabem que podemos ser melhores, fazer mais, que podemos escolher um caminho diferente para ultrapassar a crise. Obrigado por essa confiança, obrigado por me terem acompanhado ao longo destes dois anos de partilha, de luta e de empenhamento conjunto. Pode continuar a contar comigo. Eu continuo a contar consigo!»