O secretário-geral do PS recebeu um apoio que surpreendeu vários membros da Comissão Política, realizada na noite desta quarta-feira, quando o ex-presidente da Câmara de Lisboa e deputado socialista João Soares lhe disse: «Estou à tua disposição para a luta que aí vem».

Elogios à atuação da direção doe António Costa, quer pelo cenário macroeconómico apresentado na terça-feira, quer pelo programa do aniversário do PS no passado domingo, partiram também de Álvaro Beleza, que fez parte do Secretariado Nacional liderado por António José Seguro.

Álvaro Beleza defendeu depois que, para além da economia e das finanças, a saúde deve ter uma presença forte no futuro programa eleitoral do PS e, por outro lado, que se deve apoiar as empresas exportadoras, não centrando apenas os objetivos de crescimento no plano do aumento da procura interna.

Numa nota em contramão com a atual direção do PS, Beleza mostrou-se igualmente favorável a uma descida do IRC.

Durante a reunião da Comissão Política Nacional do PS, a eurodeputada socialista Ana Gomes sugeriu a possibilidade de se optar por uma descida do IRS em vez da redução da TSU.