O deputado do PS na Assembleia da República eleito pela Madeira, Jacinto Serrão, vítima de um acidente de viação na segunda-feira, foi esta quarta transferido do hospital de São José para o hospital Curry Cabral, mantendo «prognóstico muito reservado».

«O doente foi transferido do hospital de São José para a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes do hospital Curry Cabral», disse à agência Lusa fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Lisboa Central, de que fazem parte aqueles dois hospitais.

A mesma fonte adiantou que o deputado «continua com prognóstico muito reservado».

O presidente do PS/Madeira, Victor Freitas, que se encontra em Lisboa a acompanhar a situação clínica do parlamentar juntamente com a família deste, acrescentou, pelas 17:25, que o deputado está a ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

O deputado do PS foi submetido a várias intervenções cirúrgicas e colocado em coma induzido na terça-feira depois de um acidente de viação no dia anterior.

Segundo avançou na terça-feira uma fonte do PS/M, o acidente ocorreu «quando Jacinto Serrão arrancou com a mota num semáforo e foi atropelado por um automóvel que não respeitou o sinal vermelho», como cita a Lusa.

Jacinto Serrão tem 44 anos, é professor, licenciado em Física pela Universidade da Madeira, e é deputado na Assembleia da República desde 2005.

Foi deputado do PS na Assembleia Legislativa da Madeira e liderou o partido na região entre 2002 e 2007.