O secretário nacional do PS João Galamba disse este sábado que Poiares Maduro comete «deslizes» de quem dá «os primeiros passos na propaganda», reiterando que o PIB regrediu 15 anos e o investimento 30, nos quatro anos deste executivo.

«O ministro Poiares Maduro está a dar ainda os primeiros passos na propaganda, comete ainda alguns deslizes. Quando o PS diz que o país regrediu 15 anos é no PIB e não no investimento. No PIB, o país regrediu 15 anos nos quatro anos deste Governo», afirmou à Agência Lusa João Galamba.

O secretário nacional socialista reagia a uma intervenção do ministro Miguel Poiares Maduro, que afirmou este sábado que quando se ouve o líder do PS, António Costa, «falar de uma regressão de 15 anos, ele esquece-se de dizer que quando houve uma regressão de 15 anos no investimento, 13 anos dessa regressão foram nos governos socialistas», em que ele próprio esteve, «boa parte desse tempo», no Governo.

«A declaração do ministro Poiares Maduro é ininteligível. Porque quando nos referimos ao investimento, Portugal não regrediu 15, regrediu mais de 30 anos. A formação bruta de capital fixo está ao nível de 1984, pré-adesão à CEE e à entrada de fundos europeus no país», sustentou.

O também deputado socialista afirmou ainda que «regredimos 50 anos na emigração, atingindo ciclos migratórios dos anos 1960».

«Eu percebo que o ministro tente esconder a devastação política deste Governo mas os números estão aí e não enganam», sublinhou João Galamba.