Michelle Obama deu a conhecer ao mundo as suas músicas preferidas, criando uma playlist no Spotify, na sequência de uma campanha da ONU. Beyoncé, Billie Holiday e Alicia Keys são alguns dos nomes que constam na lista, refere a AFP.

Para celebrar o Dia Internacional da Rapariga, uma campanha lançada pela ONU dedicada às mulheres, a primeira-dama dos EUA criou uma playlist no site de música por streaming.

As escolhas de Michelle não desiludiram. O tema que abre a lista é "Run the World (Girls)", de Beyoncé, um hino ao empoderamento das mulheres.

Para além desta música, Beyoncé surge de novo na lista, desta vez com o hit “Survivor”, da antiga banda Destiny's Child.

Estas escolhas não são totalmente surpreendentes, uma vez que a cantora e o marido, Jay Z, têm apoiado publicamente a campanha política de Barack Obama. O mês passado, Beyoncé convidou Michelle Obama a pisar o palco do Global Citizen Festival, em Nova Iorque, onde a primeira-dama falou sobre a importância da educação para milhões de meninas de países carenciados.

A lista inclui ainda nomes como Jennifer Hudson, Alicia Keys e Janelle Monae.

Os clássicos “On the Sunny Side of the Street”, de Diana Ross, e “Ain't No Mountain High Enough”, de Aretha Franklin, também integram a seleção musical.

Apesar da lista apresentar maioritariamente artistas do sexo feminino, os rappers Nico & Vinz e Lin-Manuel Miranda também estão presentes.

A criação de uma playlist não é uma novidade na Casa Branca. Barack Obama já lançou duas listas no Spotify, durante as férias de verão.