O ministro da Economia, António Pires de Lima, vai estar esta quinta-feira no “ Jornal das 8” da TVI, dia em que o Conselho de Ministros  vai divulgar o vencedor da privatização da TAP.

A TVI sabe que o Governo manteve a data da divulgação, depois dos dois candidatos finais terem melhorado as propostas de aquisição da transportadora aérea.

Recorde-se que há dois anos o Governo interrompeu o processo de privatização por falta de garantias do único candidato na última fase, o colombiano Germán Efromovic, mas agora há condições para escolher o vencedor, que ficará com 61% da TAP. 
  
A administração da TAP e a Parpública, a holding estatal que detém as ações da companhia, estão a trabalhar horas extraordinárias para conseguir entregar ao Governo os relatórios de avaliação às duas propostas que estão em cima da mesa. 
  
Germán Efromovich e Davis Neeleman - os concorrentes à privatização  cumpriram o pedido do Governo feito há uma semana e apresentaram versões melhoradas para a privatização da companhia aérea nacional.