O ministro da Economia, Pires de Lima, agradeceu hoje o investimento de 110 milhões de euros do Grupo Auchan no novo Centro Comercial Alegro, em Setúbal, o primeiro equipamento do género inaugurado nos últimos dois anos em Portugal.

«A nossa presença nesta cerimónia e o sinal de agradecimento aos investidores por investirem 110 milhões de euros em Portugal nos últimos dois anos, creio que é algo de perfeitamente natural», disse o ministro, que hoje presidiu à cerimónia de inauguração do Alegro Setúbal.

Pires de Lima salientou ainda a importância do novo espaço comercial para o concelho de Setúbal, lembrando que o novo espaço comercial permitiu criar 1.000 postos de trabalho diretos e mais 500 indiretos.

Com uma área de construção de 45 mil metros quadrados, o Alegro Setúbal tem 114 lojas, incluindo o hipermercado Jumbo, uma loja da FNAC, a primeira Mango megastore em Portugal, a segunda maior loja H&M do País.

Sport Zone, Lefties, Bershka, Zara, Stradivarius e Pull & Bear são outras lojas do novo Alegro Setúbal, que conta também com nove salas de cinema e 2.600 lugares de estacionamento gratuito.

A construção do Alegro Setúbal permitiu ainda uma requalificação urbanística e paisagística de toda a zona envolvente, naquela que é a principal entrada da cidade, junto à A12.

Para além dos 125 mil habitantes da cidade de Setúbal, os responsáveis do Alegro esperam ainda atrair cerca de 300 mil clientes dos concelhos limítrofes.