A economia norte-americana registou um crescimento de 2,5% no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, revelam dados do Departamento do Comércio dos Estados Unidos, publicados esta quinta-feira.

A taxa de expansão registada fica ligeiramente abaixo da prevista pelos analistas, que apontavam para um crescimento de 2,6%.

No primeiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano tinha crescido 1,1%.

«Com a elaboração da terceira estimativa para o crescimento económico no segundo trimestre do ano, o quadro geral do crescimento do PIB permanence o mesmo», refere o Departamento do Comércio

As exportações de bens e serviços foram revistas em baixa, tal como o investimento, além das despesas em alimentação e bebidas.

Pedidos de subsídio de desemprego caem inesperadamente

O número pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos entregues na semana passada caiu de forma inesperada, revelou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Na semana terminada a 21 de setembro foram recebidos 305 mil pedidos de subsídio, menos 5 mil que na semana anterior. Os economistas ouvidos pela agência Bloomberg apontava para uma subida dos pedidos até aos 325 mil.