Manuela Ferreira Leite diz ter ficado surpreendida com o silêncio de Passos Coelho no debate parlamentar desta quinta-feira. Na “21ª Hora” da TVI24, a antiga Ministra das Finanças afirmou que considera que o PS tem em marcha um combate à política do anterior Governo e disse que não percebe por que razão o PSD não apresenta soluções alternativas.

A comentadora da TVI acrescentou ainda que o Governo parece estar numa "atitude de combate", enquanto que o PSD está numa atitude defensiva. A antiga ministra das Finanças lamenta o silêncio do "maior partido da oposição" e critica o facto de o PSD não dizer o que faria se estivesse no Governo.

Esta ideia de estar na defensiva agrava-se quando o líder do PSD não fala", acrescentou, referindo-se ao facto de Pedro Passos Coelho não intervir no debate.

Fica a ideia de que tudo está a ser como o anterior Governo desejava e essa perceção de que tudo continuaria na mesma é a pior ideia que o povo português pode ter".

No mesmo espaço de comentário, Manuela Ferreira Leite diz que é cedo para perceber os efeitos das políticas do atual Governo, mas defende que é importante atentar na utilização dos fundos comunitários,